Envios e Devoluções
DEVOLUÇÕES
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Para compras efetuadas diretamente no nosso espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a INOVTEL) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a INOVTEL, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na INOVTEL, quer seja na Loja Online (em www.inovtel.pt) ou diretamente no nosso espaço comercial, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
Não se aceitam devoluções de artigos encomendados a pedido do cliente.
As entregas Standard são efetuadas em piso térreo (ao nível da rua). Caso selecione entrega dentro da habitação ou instalação, estas poderão ter associada a recolha do equipamento antigo, se for o caso o equipamento terá de estar em local de fácil acesso e desligado quer da corrente elétrica, quer de saneamento, livre de líquidos e pronto a ser recolhido, o não cumprimento de algum destes pontos, poderá originar a recusa da recolha por parte da empresa encarregue de efetuar este serviço.
A instalação não contempla qualquer serviço de, carpintaria, Trolha, Pichelaria ou Eletricista.
Aquando da entrega da sua encomenda, verifique sempre o estado da mesma. Todos os danos, marcas e/ou a fita adesiva violada, deverão ser obrigatoriamente mencionados na guia do transitário, no caso das entregas dentro da habitação, devem ser desembalados na presença dos estafetas, pois faz parte deste serviço, se os estafetas recusarem por algum motivo, deve o cliente recusar receber os produtos. Se detetar algum dano, a entrega deverá ser recusada ou se as embalagens apresentarem marcas ligeiras e aceitar a entrega terá de mencionar os danos na guia do transitário, de outra forma, na eventualidade de haver estragos/furtos nos produtos, não teremos base para fazer uma reclamação junto das transportadoras, que por consequência não assumiremos qualquer responsabilidade.
Qualquer incidente com os produtos, terá de nos ser comunicado no prazo máximo de 48h após a recepção do mesmo, quando ultrapassado este prazo não será aceite/aberto qualquer processo de reclamação, visto que as transportadoras definem tal prazo, como o máximo para estas reclamações.
Nunca assinar a guia do transportador, antes de verificar cuidadosamente os produtos, pois ao assinar estará a declarar que este se encontra sem danos.
Expedição/processamento de encomendas:
Quando a disponibilidade de um artigo seja " Em Stock - Receba Amanhã " ou "Em Stock - Enviado Hoje" a entrega no dia seguinte, acontece sempre que a encomenda seja concluída até às 17h em dias úteis. Após esta hora a encomenda será processada/expedida no dia útil seguinte.
Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, informamos que:
- Como condição obrigatória, o cliente deve solicitar via email o reembolso;
- O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto e num periodo máximo de 14 (catorze) dias após a recepção da mesma;
- O reembolso é efetuado por transfrência bancária. Para isso, o cliente deve facultar um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere;
- Só será devolvido o valor do produto (não incluindo os portes de envio).
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se à nossa loja com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de enviar email mencionando a causa da avaria "Devolução Comercial". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém Central da INOVTEL.
Não estando o artigo em conformidade, o valor dos portes de reenvio ao cliente ficam a cargo do consumidor.
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs, tablets ou qualquer outro produto cuja a embalagem seja selada pelo fabricante com selos ou fita das marcas e que estes tenham sido violados, rasgados ou danificados pelo cliente.
O cliente/consumidor ao comprar na nossa loja assume que está aceitar inequivocamente estas condições de venda/compra.