Envio e Devoluções


Envio_Devoluc


DEVOLUÇÕES

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.


Para compras efetuadas diretamente no nosso espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a INOVTEL) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a INOVTEL, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na INOVTEL, quer seja na Loja Online (em www.inovtel.pt) ou diretamente no nosso espaço comercial, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
Não se aceitam devoluções de artigos encomendados a pedido do cliente.


Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, informamos que:
   - Como condição obrigatória, o cliente deve solicitar via email o reembolso;
   - O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto e num periodo máximo de 14 (catorze) dias após a recepção da mesma;
   - O reembolso é efetuado por transfrência bancária. Para isso, o cliente deve facultar um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere;
   - Só será devolvido o valor do produto (não incluindo os portes de envio).